sexta-feira, 2 de março de 2012

“Prefeitura de Curitiba mente sobre supersalários”, dizem professores

A Prefeitura publicou uma reportagem ontem (1) no site Cidade do Conhecimento. A matéria, segundo o Sindicato Municipal do Magistério de Curitiba (Sismmac), distorce uma série de informações para vender a imagem de que o professor da capital ganha bem e é valorizado.
A matéria retrata o professor como um “marajá”, acusa a entidade.
“Na visão distorcida da Prefeitura não somos só bem remunerados, como recebemos um supersalário que corresponde ao ‘dobro’ do que determina a Lei. Infelizmente, o que a interpretação da matéria deixa a entender é que se o professor está insatisfeito é porque reclama de ‘barriga cheia’”, diz um comunicado do Sismmac.
Os professores dizem que, além de mentirosa, a reportagem é também um desrespeito à mobilização que a categoria têm feito em busca de melhores condições de trabalho valorização salarial, correção da carreira e em defesa da qualidade do Instituto Curitiba de Saúde.
“O reajuste de 10% é anunciado como um presente do Prefeito, ignorando-se que toda proposta de avanço foi conquistada a partir da mobilização e da pressão feita pelos professores junto à Prefeitura”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário