Duas peças que fazem parte do Festival de Teatro de Curitiba foram premiadas no Prêmio Shell 2012. Dani Barros (deEstamira – Beira do Mundo) e a Christiane Jatahy (de Julia) foram escolhidas melhor atriz e melhor diretora, na premiação realizada na terça-feira à noite (13 de março), no Rio de Janeiro.
Dentre os mais de 40 indicados, juntando as premiações Rio de Janeiro e São Paulo, onze espetáculos estarão no Festival de Teatro de Curitiba, que completa 21 anos nesta edição.
Dani foi uma das mais aplaudidas da noite e concorreu com Claudia Netto (Judy Garland – O Fim do Arco-Íris) e Vera Holtz (Palácio do Fim), ambos espetáculos participantes do Festival.O espetáculo protagonizado por Dani é inspirado no documentário homônimo de Marcos Prado, vencedor de 23 prêmios internacionais.Chistiane Jatahy foi premiada pelo espetáculo Julia, inspirado no romance Senhorita Julia, de August Strindberg. Sua montagem aproxima teatro e cinema, com projeções de partes da peça e ação no palco, paralelamente.
Os filmes mostram pontos de vista diferentes da mesma cena, enriquecendo o debate sobre os vários ângulos de uma mesma história. Julia concorreu comPalácio do Fim, dirigido por José Wilker.
O Festival de Teatro de Curitiba abrigará, também, mais nove espetáculos indicados ao Shell: Obituário Ideal, autoria de Rodrigo Nogueira; Ato de Comunhão, monólogo, de Lautaro Vilo; o já citados: Palácio do Fim, de José Wilker, e Judy Garland – O Fim do Arco-Íris; Rosa, de Ana Paz, estrelando Débora Olivieri; Luis Antonio – Gabriela, de Nelson Baskerville; O Jardim, de Leonardo Moreira; O Idiota – Uma Novela Teatral, dirigido por Cibele Forjaz e Oxigênio, de Ivan Viripaev, que participará do FRINGE.
Fonte: Assessoria Festival de Teatro de Curitiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário