sábado, 17 de março de 2012

DIÁRIO DO NOROESTE - Pessuti: “Eleição se realiza com motivação”

O Jornal Diário do Noroeste registrou a presença do ex-governador Orlando Pessuti à cidade de Paranavaí, onde participou de encontro com lideranças políticas e visitou a Expo Paranavaí.
O ex-governador e conselheiro do BNDES, Orlando Pessuti chegou anteontem à noite a Paranavaí para uma visita à 41ª Exposição Agropecuária e Industrial e ontem (16) pela manhã participou de um encontro organizado pelo presidente municipal do PMDB, Lauro Machado, deputado Teruo Kato e ex-deputado Eduardo Baggio, com pré-candidatos. O encontro foi no salão nobre da Amunpar.
Pessuti fez uma análise sobre as perspectivas das eleições deste ano para o PMDB e recomendou que os candidatos devem tomar precauções sobre o aspecto legal,para não terem surpresas. Nos últimos dias o Tribunal Superior Eleitoral vem tomando decisões que podem dificultar a eleição de muita gente, com as quais ele diz também não concordar, mas que não há outro jeito senão tomar os devidos cuidados.

A reunião teve início com a fala de Baggio, Lauro Machado e Teruo Kato. O parlamentar disse que na reunião de segunda-feira em Curitiba já foi estabelecido o agendamento de encontros regionais a partir do mês que vem, visando fortalecer o partido para as eleições deste ano, que devem repercutir nas eleições estaduais de 2014. Depois, o advogado Moisés Pessuti falou sobre a legislação eleitoral em vigor e as recentes medidas do TSE, alertando que os candidatos devem se assessorar de advogados e contabilistas para evitar prejuízos na conduta da campanha e nas prestações de contas.
O ex-governador encerrou o encontro dizendo que, com sua experiência de quase 40 anos de vida pública, não acredita em eleições sem motivação e tanto as mulheres como os jovens são na atualidade segmentos da maior importância do contingente eleitoral. “Cuidemos disso”, recomendou, salientando que é preciso se cercar de pessoas competentes e batalhadoras, formar uma equipe coesa e de confiança.
Orlando Pessuti disse ainda que vai colocar seu nome à disposição do PMDB para presidir o partido no Estado, na próxima convenção estadual, caso o deputado Valdyr Pugliesi não deseje mais ficar com o cargo. Ele não deixou de alfinetar o senador Roberto Requião, de quem foi vice-governador, lamentando que tenha sido vetado por ele para ser candidato a governador nas eleições passadas. “Nós do PMDB perdemos a chance de ter o governador do Paraná por mais quatro anos, tínhamos a chance de ir para o 2º turno e ganhar a eleição, mas acordos feitos sob pressão nos impediram isso”. Pessuti afirmou ainda que trabalha para eleger companheiros às Prefeituras e Câmaras neste ano e que trabalha com duas metas para 2014: ser candidato a governador ou a senador.

Mais fotos e matéria completa no site www.pessuti.com.br
FOTOS:ADRIANO RABIÇO












Nenhum comentário:

Postar um comentário