sábado, 10 de dezembro de 2011

Encerradas as comemorações dos 250 anos de Medicina Veterinária no Mundo

Um jantar na noite de sexta-feira (09) marcou o encerramento das comemorações pelos 250 anos do Curso de Medicina Veterinária no Mundo.
O evento foi realizado no Graciosa Country Clube de Curitiba, e contou com a participação de profissionais, professores, lideranças classistas, políticas e da sociedade de vários pontos do Paraná.
O ex-governador Orlando Pessuti, médico veterinário concursado do Instituto Emater, participou do evento e da entrega de homenagens aos profissionais do setor.
Acompanhado do filho Bruno Pessuti e assessores ele aproveitou para rememorar os tempos de faculdade na Universidade Federal do Paraná e Casa do Estudante Universitário, da qual foi presidente.
Para Pessuti, “é um orgulho muito grande saber que a Medicina Veterinária se aprimora a cada dia e que os profissionais encontram um campo fértil para pesquisa e inovação tecnológica em todo o Brasil”.
O Presidente do Sindivet/PR, que organizou o evento, Dr. Cesar Amin Pasqualin, afirmou que “centenas de cidades do Paraná ainda não contam com a presença de profissionais veterinários em seu quadro de pessoal, mesmo tendo uma quantidade grande de formandos deixando as faculdades a cada ano” disse.
História - A 1ª Escola de Medicina Veterinária foi criada em 1761 em Lion na França, e no Brasil, em julho de 1913, iniciavam-se as atividades da Escola Superior de Agricultura e Medicina, hoje a Universidade Rural do Rio de Janeiro.
No Paraná o primeiro Curso de Medicina Veterinária foi instalado em sete de abril de 1931 na Escola Agronômica do Paraná, hoje Faculdade de Veterinária da Universidade Federal do Paraná.
No Paraná são 22 Faculdades de Medicina Veterinária e 7.800 profissionais atuando, que estão inscritos no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV).
O lema do ano mundial da medicina veterinária é: Veterinária para a saúde, veterinária para o alimento e veterinária para o planeta.
Mais fotos no site www.pessuti.com.br
FOTOS: ADRIANO RABIÇO









 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário