O Grupo Amigos do Pessuti, participou nesta segunda-feira (19) de uma confraternização com o deputado Federal Ratinho Junior (PSC).
Formado por lideranças políticas e companheiros das mais de três décadas de vida pública do ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) e que integram os quadros do PSC, PTdo B e PR, o grupo acompanhou o encontro onde Ratinho oficializou sua pré-candidatura a prefeitura de Curitiba
Manobras – Com o resultado da última pesquisa eleitoral publicada no Jornal Gazeta do Povo de domingo (18) e que aponta empate técnico entre o ex-deputado Gustavo Fruet do PDT com índíces entre 20,3% a 28,5% e Ratinho Junior do PSC dependendo do cenário entre 18,9% a 27,7%, o advogado militante do PSC Lineu Thomas, alertou aos presentes sobre manobras existentes e que tentam passar a possibilidade de desistência de Ratinho Junior da disputa eleitoral. “A missão dos nossos adversários é desconstruir nossa candidatura. Primeiro disseram que o Ratinho é muito novo, depois que não tinha projetos, hoje o Metrô, projeto do Ratinho está sendo viabilizado, ele é o líder do PSC na Câmara dos Deputados. Agora tentam a ultima forma dizendo que vai vender sua candidatura. A candidatura do Ratinho está sendo assumida hoje por ele” disse Lineu.
Pré-candidato confirmado - O parlamentar oficializou sua pré-candidatura, que segundo ele vem sendo planejada desde que entrou para a vida pública ao se eleger deputado estadual aos 21 anos. “Tenho um projeto de fazer uma carreira política, chegar a deputado foi o primeiro deles, depois planejava me eleger prefeito e chegar quem sabe um dia a governador do Paraná. São muitos os percalços, pois quando você entra na política você acaba sendo cobrado e dá sua cara para bater sendo acusado muitas vezes injustamente. O Paraná foi importante para nossa família e queremos retribuir tudo o que o Estado fez” declarou.
Ratinho disse que estuda a cidade e reafirmou seu empenho em disputas as eleições. “Estou muito motivado e estudando Curitiba. Não tenho medo nenhum de enfrentar este desafio. Não vou ficar de joelhos para partido nenhum porque Curitiba quer independência. Vamos fazer uma campanha sem agressão. A experiência se constrói com uma equipe técnica responsável. É preciso caráter acima de tudo, e isso nós temos. Os adversários podem falar que são preparados mas eu também sou. Sou formado em Comunicação Social, pós-graduado em direito do Estado tenho cursos na Espanha e conheço vários países do mundo onde fui atrás de experiências para obter conhecimento. Vamos para uma campanha arrojada, firme e com certeza chegaremos no segundo turno” concluiu.
Pessuti - Ratinho Junior agradeceu a presença dos Amigos de Pessuti, em grande número que estava presente a reunião e que hoje integram várias siglas que apóiam sua pré-candidatura como filiados ao PTdo B e PR e do próprio PSC.
O advogado especialista em direito administrativo e eleitoral Moisés Pessuti, filho do ex-governador Orlando Pessuti falou em nome dos vários “Amigos do Pessuti” presentes, e disse que “nossa intenção nesse evento dos pré-candidatos do PSC e do PR, é demonstrar nossa entrada no grupo e reafirmar o apoio ao nome do Ratinho Junior na disputa pela prefeitura de Curitiba. O nosso pai Orlando Pessuti está conosco e o grupo “Amigos do Pessuti” está de cabeça na candidatura do Ratinho Jr”.
Moisés revelou que trabalhado em conjunto com seu irmão Bruno, pré-candidato a vereador para compor a executiva estadual do PSC. “Temos conversado com o Ratinho com o Lineu Thomás e Borges dos Reis (presidente do PSC/Curitiba) para isso. Estamos bem articulados e preparados. Queremos colaborar ainda mais com o partido e a partir de janeiro começamos a planejar a candidatura do Bruno Pessuti a vereador de Curitiba” afirmou Moisés.
Na disputa - Bruno Pessuti, engenheiro Mecânico e pré-candidato a vereador pelo PSC abordou a necessidade de se renovar o quadro político da capital. “Sempre vi desde menino, a cidade comandada pelo mesmo grupo político e a gente quer o novo, chega dos mesmos, a gente não quer a velha política praticada pelos que estão no poder. O novo é o Ratinho Junior é por isso que o grupo do ex-governador Orlando Pessuti vai se juntar a ele, pois também somos o novo e queremos melhorar e modificar a cidade. Curitiba precisa de melhor infraestrutura urbana, melhor saúde, a população precisa de melhores condições de viver com Segurança. Nós estamos com Ratinho Junior e vamos trabalhar com muita energia pelo seu nome” declarou o pré-candidato.
Tempo de TV – Um dos grandes impecílios e que pode até inviabilizar uma eleição é o tempo de rádio e TV.
O PSC teria individualmente cerca de um minuto para as aparições, mas através de muita articulação, o Partido já conta com aliados importantes e que irão garantir cerca de seis minutos do tempo da propaganda eleitoral.
Segundo Ratinho Junior com o PC do B o apoio está praticamente sacramentado e as conversas são adiantadas com o PV. Os primeiros partidos a aderirem a candidatura são o PT do B e PR.
Como deputado estadual Ratinho conquistou 190 mil votos. Quatro anos após candidatou-se a deputado Federal e obteve 205 mil votos e na reeleição 360 mil votos, sendo a maior votação individual da história do Paraná.
FOTOS: ADRIANO RABIÇO
Nenhum comentário:
Postar um comentário