quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

No governo Pessuti, PM do Paraná avança por 30 anos, afirma Serpa

No período em que Orlando Pessuti esteve a frente do governo do Paraná, os avanços obtidos pela Polícia militar foram muitos, é o que afirma o ex-secretario de Segurança Pública Aramis Linhares Serpa.
Ele destaca entre as conquistas obtidas pela corporação entre abril e dezembro, a readequação salarial para a Polícia Militar (PM) em quatro parcelas, sendo que todas foram pagas até o mês de dezembro de 2010.
“Foi um benefício muito grande para o salário de toda a corporação valorizando os PMs com soldos melhores” disse.
Estrutura - Ele recorda que o governador autorizou a aquisição de vários equipamentos e centenas de viaturas que foram distribuídas por todo o Estado.
No período do governo de Orlando Pessuti, houve também o investimento na criação de novas unidades, aumentando conseqüentemente o efetivo da corporação e o preenchimento de cargos e funções.
Serpa explica que entre as novas unidades criadas, estão o Batalhão de Operação Policiais Especiais (BOPE) e o Grupamento Aéreo (GAER) que atende com aviões e helicópteros dando apoio as operações policiais e auxiliando na prevenção.
A criação de Batalhões e Companhias Independentes, como o Batalhão de Francisco Beltrão, as Companhias de Rolândia, Ivaiporã além de outras seis unidades no Paraná, promoveram uma grande melhoria no atendimento das necessidades da população no quesito segurança descentralizando ações. “Com as novas unidades além de aumentar a segurança, o planejamento operacional e os recursos da corporação são distribuídos em várias regiões” explicou.
O ex-secretario disse que para o funcionamento das novas unidades a contratação de PMs se fez necessária. “Mais de dois mil policiais foram contratados e existem outros que passaram por concurso e que tem condições de ser efetivados. Lamentavelmente passou-se um ano e não houve a contratação de ninguém” disse.
Valorização - Interessado em sempre valorizar a corporação Policial Militar, Orlando Pessuti e seu ex-secretario de Segurança Pública, Coronel Serpa estiveram presentes em todos os eventos da corporação. O governador Pessuti em seu mandato designou mais de dez coronéis da reserva para funções dentro do quadro do Estado, inclusive o secretario de Segurança era um policial da reserva que voltou à ativa.
“Ainda no quesito da valorização profissional, Pessuti promoveu mais de 400 policiais de uma só vez. A nossa PM em um ano avançou por 30 anos no governo Pessuti” comemora Serpa.

FOTO: ADRIANO RABIÇO
 

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Pessuti visita DPRF e CCM MÁQUINAS E MOTORES LTDA em Curitiba

O ex-governador Orlando Pessuti visitou pela manhã  (21) o Departamento de Polícia Rodoviária Federal - 7ª Superintendência Regional Paraná.
Pessuti foi recebido pelo Inspetor Gilson Luiz
Cortiano (Superintendente), Inspetor Ricardo Elias Gagini Pagani (Superintendente Substituto) e o Inspetor Ricardo Schneider (Chefe da Seção de Policiamento e Fiscalização).
Durante a visita foram debatidos assuntos como obras em andamento em todo o estado, projetos e estratégias para a Copa do Mundo em 2014 e o andamento da construção da nova sede do DPRF em Curitiba.

Logo depois o ex-governador visitou a empresa CCM MÁQUINAS E MOTORES LTDA, Pessuti foi recebido pelo empresário Nakagiri, seu filho e sócio Seiji Nakagiri. 


Sr Nakagiri empreendedor foi um grande parceiro do governo do estado quando Pessuti ainda vice-governador e secretário da agricultura na doação de maquinas aos agricultores no programa Paraná 12 meses.
O empresário e amigo, também apresentou o projeto de sua nova industria que esta em construção no município de Campo largo, projeto que teve inicio no governo Orlando Pessuti, com inauguração prevista para dezembro/2012, a nova industria terá uma área de estocagem de 34,000m2 por 12m de pé direito, e área industrial de 8.000m2.
A CCM exporta desde 2003 as roçadeiras NAKASHI de sua fabricação para a maioria dos países da América do Sul, como: Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Peru, Colômbia, Venezuela, Suriname, México. 

Mais fotos e matéria completa no site www.pessuti.com.br
FOTOS: ADRIANO RABIÇO


























 

Cartão de Natal de Orlando Pessuti e familia

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Com a presença dos “Amigos do Pessuti” Ratinho Junior comemora pesquisa e reafirma pré-candidatura a Prefeitura de Curitiba

O Grupo Amigos do Pessuti, participou nesta segunda-feira (19) de uma confraternização com o deputado Federal Ratinho Junior (PSC).
Formado por lideranças políticas e companheiros das mais de três décadas de vida pública do ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) e que integram os quadros do PSC, PTdo B e PR, o grupo acompanhou o encontro onde Ratinho oficializou sua pré-candidatura a prefeitura de Curitiba

Manobras – Com o resultado da última pesquisa eleitoral publicada no Jornal Gazeta do Povo de domingo (18) e que aponta empate técnico entre o ex-deputado Gustavo Fruet do PDT com índíces entre 20,3% a 28,5% e Ratinho Junior do PSC dependendo do cenário entre 18,9% a 27,7%, o advogado militante do PSC Lineu Thomas, alertou aos presentes sobre manobras existentes e que tentam passar a possibilidade de desistência de Ratinho Junior da disputa eleitoral. “A missão dos nossos adversários é desconstruir nossa candidatura. Primeiro disseram que o Ratinho é muito novo, depois que não tinha projetos, hoje o Metrô, projeto do Ratinho está sendo viabilizado, ele é o líder do PSC na Câmara dos Deputados. Agora tentam a ultima forma dizendo que vai vender sua candidatura. A candidatura do Ratinho está sendo assumida hoje por ele” disse Lineu.

Pré-candidato confirmado - O parlamentar oficializou sua pré-candidatura, que segundo ele vem sendo planejada desde que entrou para a vida pública ao se eleger deputado estadual aos 21 anos. “Tenho um projeto de fazer uma carreira política, chegar a deputado foi o primeiro deles, depois planejava me eleger prefeito e chegar quem sabe um dia a governador do Paraná. São muitos os percalços, pois quando você entra na política você acaba sendo cobrado e dá sua cara para bater sendo acusado muitas vezes injustamente. O Paraná foi importante para nossa família e queremos retribuir tudo o que o Estado fez” declarou.


Ratinho disse que estuda a cidade e reafirmou seu empenho em disputas as eleições. “Estou muito motivado e estudando Curitiba. Não tenho medo nenhum de enfrentar este desafio. Não vou ficar de joelhos para partido nenhum porque Curitiba quer independência. Vamos fazer uma campanha sem agressão. A experiência se constrói com uma equipe técnica responsável. É preciso caráter acima de tudo, e isso nós temos. Os adversários podem falar que são preparados mas eu também sou. Sou formado em Comunicação Social, pós-graduado em direito do Estado tenho cursos na Espanha e conheço vários países do mundo onde fui atrás de experiências para obter conhecimento. Vamos para uma campanha arrojada, firme e com certeza chegaremos no segundo turno” concluiu.

Pessuti - Ratinho Junior agradeceu a presença dos Amigos de Pessuti, em grande número que estava presente a reunião e que hoje integram várias siglas que apóiam sua pré-candidatura como filiados ao PTdo B e PR e do próprio PSC.
O advogado especialista em direito administrativo e eleitoral Moisés Pessuti, filho do ex-governador Orlando Pessuti falou em nome dos vários “Amigos do Pessuti” presentes, e disse que “nossa intenção nesse evento dos pré-candidatos do PSC e do PR, é demonstrar nossa entrada no grupo e reafirmar o apoio ao nome do Ratinho Junior na disputa pela prefeitura de Curitiba. O nosso pai Orlando Pessuti está conosco e o grupo “Amigos do Pessuti” está de cabeça na candidatura do Ratinho Jr”.
Moisés revelou que trabalhado em conjunto com seu irmão Bruno, pré-candidato a vereador para compor a executiva estadual do PSC. “Temos conversado com o Ratinho com o Lineu Thomás e Borges dos Reis (presidente do PSC/Curitiba) para isso. Estamos bem articulados e preparados. Queremos colaborar ainda mais com o partido e a partir de janeiro começamos a planejar a candidatura do Bruno Pessuti a vereador de Curitiba” afirmou Moisés.


Na disputa - Bruno Pessuti, engenheiro Mecânico e pré-candidato a vereador pelo PSC abordou a necessidade de se renovar o quadro político da capital. “Sempre vi desde menino, a cidade comandada pelo mesmo grupo político e a gente quer o novo, chega dos mesmos, a gente não quer a velha política praticada pelos que estão no poder. O novo é o Ratinho Junior é por isso que o grupo do ex-governador Orlando Pessuti vai se juntar a ele, pois também somos o novo e queremos melhorar e modificar a cidade. Curitiba precisa de melhor infraestrutura urbana, melhor saúde, a população precisa de melhores condições de viver com Segurança. Nós estamos com Ratinho Junior e vamos trabalhar com muita energia pelo seu nome” declarou o pré-candidato.

Tempo de TV – Um dos grandes impecílios e que pode até inviabilizar uma eleição é o tempo de rádio e TV.
O PSC teria individualmente cerca de um minuto para as aparições, mas através de muita articulação, o Partido já conta com aliados importantes e que irão garantir cerca de seis minutos do tempo da propaganda eleitoral.
Segundo Ratinho Junior com o PC do B o apoio está praticamente sacramentado e as conversas são adiantadas com o PV. Os primeiros partidos a aderirem a candidatura são o PT do B e PR.
Como deputado estadual Ratinho conquistou 190 mil votos. Quatro anos após candidatou-se a deputado Federal e obteve 205 mil votos e na reeleição 360 mil votos, sendo a maior votação individual da história do Paraná.

FOTOS: ADRIANO RABIÇO 

















 

Pessuti participa da festa dos 16 anos de Ariranha do Ivaí

O ex-governador Orlando Pessuti participou das comemorações dos 16 anos da cidade de Ariranha do Ivaí na noite de sábado (17).
A convite do prefeito Carlos de Mattos e do vice-prefeito Augusto Cicatto, Pessuti percorreu o centro de eventos onde foi realizada a I Festa dos produtores de Leite.
No local estão expostos animais produtores e novilhos que foram selecionados e premiados devido a sua qualidade genética ainda na noite de sábado.
Pessuti também participou da abertura do Rodeio que teve a entrada franqueada pela prefeitura, reunindo mais de mil pessoas.
Em seu discurso o prefeito fez questão de agradecer a Pessuti pelo empenho na liberação de pavimentação asfáltica, ligando Ariranha a rodovia BR 466,
O trecho de 13 km foi liberado na gestão de Pessuti como governador do Paraná entre abril e dezembro de 2010.
Além do Rodeio e da exposição de animais, vários shows com artistas regionais e nacionais estão sendo realizados.
Mais fotos e matéria completa no site www.pessuti.com.br
FOTOS: ADRIANO RABIÇO