quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Nova diretoria da Upes toma posse nesta quarta-feira

Toma posse nesta quarta-feira (25) a nova diretoria da União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (UPES).
Quem assume a presidência da entidade é Felipe Barreto que sucede a Mário de Andrade e indica os outros 12 membros na entidade.
Barreto explica que o ex-governador Orlando Pessuti colaborou intensamente com a entidade. “Em 2009 a sede da Upes foi derrubada por uma incorporadora imobiliária. Formamos um acampamento por onde permanecemos 107 dias. Neste período, o Pessuti conseguiu levantar recursos com a colaboração do grupo “Amigos do Pessuti” e reconstruímos o espaço e mantemos a casa até hoje”. 


Ele explica que no final do ano passado a incorporadora ganhou novamente uma ação judicial e o acampamento foi retomado como um ato de resistência.
“Nós agradecemos muito ao empenho do ex-governador Pessuti e dos Amigos do Pessuti por nos ajudar a resguardar a história da Upes no Paraná”.



História – O Blog da Upes http://upepr.blogspot.com/ traz a informação que “em 1970 a gestão da UPES comprou o terreno localizado à Rua Marechal Mallet, nº250 – Juvevê – Curitiba, onde viabilizou a estruturação de sua sede estadual do movimento estudantil no Paraná, em 1972.
Em uma gestão irregular os diretores da UPES, ilegalmente venderam o terreno da entidade, por preço absurdamente barato, sem que a legitimidade de todos os fóruns da entidade o aprovassem, tanto que a Gestão não era reconhecida pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas e nem reconhecida judicialmente. Já em 1994 houve a primeira derrubada do prédio da UPES, a gestão da época resistiu e logo construiu outra sede, mostrando assim o poder de mobilização social e de lideranças dos estudantes do Estado” diz.
A posse da nova diretoria da União Paranaense dos Estudantes Secundaristas, acontece as 18hs na sede da entidade, à Rua Marechal Mallet, 250.


Nenhum comentário:

Postar um comentário