quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Apoio de Pessuti é destacado pela nova diretoria da União Paranaense de Estudantes Secundaristas

A nova diretoria da União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (UPES) tomou posse na quarta-feira (25) em Curitiba.
O novo presidente da entidade, Felipe Barreto assumiu o cargo e deu posse a doze novos diretores do grupo que terão bastante trabalho pela frente, destacando-se a luta pelo passe livre no transporte coletivo.
História de lutas – A Upes esteve presente em vários movimentos sociais desde sua fundação em 16 de setembro de 1939, passou por momentos históricos e difíceis.
Um dos piores foi em 2009 quando sua sede foi demolida por uma incorporadora de imóveis.
Na ocasião a diretoria solicitou apoio de Orlando Pessuti, à época vice-governador do Paraná que prontamente os atendeu mobilizando o grupo “Amigos do Pessuti” que arrecadou recursos para reerguer o imóvel.
A pequena casa abriga hoje um cursinho preparatório para o Enem e Prouni para estudantes que planejam chegar a Universidade.
Felipe Barreto destaca que Pessuti não mediu esforços para ajudar. “O ex-governador teve participação intensa nos movimentos estudantis e em 2009 encabeçou esse movimento para reerguer nossa sede. Na época ficamos acampados 107 dias até realizar nosso intento. Com os “Amigos do Pessuti” reconstruímos o espaço e mantemos a casa até hoje” explicou Barreto.
Projeto – O novo presidente disse que a prioridade na nova diretoria “é fortalecer o movimento estudantil. Passamos pela reorganização estratégica da entidade que foi o primeiro passo. Depois passamos a expor a Upes para as autoridades fazendo com que soubessem que ela voltou a existir e essa gestão tem como desafio levar a Upes para o interior do Estado junto aos estudantes, aos grêmios e entidades municipais. Chegar ao final dessa gestão com ao menos 50 entidades municipais organizadas é o nosso grande desafio” concluiu Felipe.
União de forças - O grupo “Amigos do Pessuti” esteve presente na posse e foi representado pelo advogado Moisés Pessuti. Para ele, “a agremiação é muito importante para a sociedade. A Upes é a principal entidade dos estudantes do Paraná. Iremos trabalhar numa grande parceria em vários projetos a partir deste ano. São milhões de estudantes de todo o Paraná representados que lutam por direitos que beneficiam a todos, como é o passe livre. Juntos somos cada vez mais fortes e os estudantes do Paraná podem contar conosco” disse Moisés.
Recentemente o movimento dos estudantes foi destacado no Blog Lado B da jornalista Thea Tavares que conta um pouco mais sobre a trajetória da Upes destacando suas lutas em defesa do sociedade paranaense.
Mais fotos e matéria completa no site www.pessuti.com.br
FOTOS: ADRIANO RABIÇO














 

Nenhum comentário:

Postar um comentário