A obra, uma parceria entre o governo federal e municipal é a primeira unidade do tipo no norte do Estado e recebeu investimentos de R$ 2.238.801,28, através do Ministério da Saúde, sendo que o município fez uma contrapartida de R$238.801,28.
Pessuti lembrou, que o projeto das Unidades de Pronto Atendimento tiveram início no período em que ele era vice-governador e dessa forma acompanhou toda a movimentação para concretizar a obra. “A UPA de Apucarana é uma obra fantástica para toda a região. Pude acompanhar desde o inicio em que esse programa foi idealizado na gestão do ex-presidente Lula e que tem continuidade agora com a presidenta Dilma. A UPA representa o esforço do governo federal e municipal em fazer tudo para a saúde da população”.
A unidade vai concentrar o atendimento que era feito no Pronto Atendimento Municipal e disponibiliza equipamentos para atendimento de emergência, sala de exames e raio-X.
A UPA irá atender a cerca de 350 pessoas diariamente e será utilizada pela população de outros quatro municípios, Novo Itacolomi, Marilândia do Sul, Califórnia e Rio Bom.
Segundo informações da prefeitura de Apucarana, a UPA é uma estrutura de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalar, onde em conjunto com estas compõe uma rede organizada de Atenção às Urgências.
Mais fotos e matéria completa no site www.pessuti.com.br
FOTOS: ADRIANO RABIÇO
Nenhum comentário:
Postar um comentário