sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Nova diretoria da Federação dos Bancários do Paraná toma posse


Tomou posse na noite da última quinta-feira (09) a nova diretoria da Federação dos Bancários do Paraná (FEEB-PR) para um mandato de cinco anos.
Reeleito para a função de presidente, Gladir Basso afirmou que várias ações serão desenvolvidas como o trabalho permanente pela contratação de mais bancários nas instituições financeiras o que proporciona melhor atendimento, combate à terceirização de serviços bancários, melhoria da segurança nos bancos, entre outras ações.
A FEEB-PR reúne dez sindicatos da classe filiados no Estado, agregando aproximadamente 30 mil trabalhadores.
Presenças - O ex-deputado e pré-candidato a prefeito de Curitiba Gustavo Fruet manifestou seu apoio a nova diretoria parabenizando-os “pela trajetória de lutas no Congresso Nacional na defesa de interesses dos bancários brasileiros. Tive grande assessoramento da Federação nas ações que desenvolvemos” disse.
O ex-governador Orlando Pessuti relembrou que junto a Federação foram realizadas diversas lutas de defesa dos interesses brasileiros. “São amigos de memoráveis lutas em defesa do trabalho, dos trabalhadores, dos empregadores e do desenvolvimento econômico, social e ambiental do Paraná e do Brasil”.
Pessuti destaca que “juntos estivemos na luta dos bancários liderados pela Federação para que o Banestado e o Banespa não fossem privatizados, bem como a Copel, onde obtivemos êxito”.
Também participaram do evento o deputado estadual Tadeu Veneri e os vereadores Sabino Picolo e José Maria.
Mais trabalho e segurança - Gladir Basso falou que a nova etapa assumida “Inaugura mais uma grande jornada da Federação dos Bancários do Paraná que tem um papel importante na luta dos bancários e da sociedade. Na luta incansável por mais empregos com qualidade e renda que proporcionem maior consumo fazendo a engrenagem da economia girar com mais tranqüilidade em todo o país”.
Basso criticou a retirada de portas giratórias em agencias bancarias que já vem ocorrendo em São Paulo. A idealização do projeto que tornou obrigatória a instalação dos equipamentos de segurança foi da Federação paranaense que através do ex-deputado Cesar Seleme transformou-se em lei. “Lamentavelmente observamos essa situação. Isso vai trazer um número de assaltos ainda maior nos estabelecimentos a nível nacional. Já não basta o tanto de dinamite que estão jogando por ai para explodir caixas eletrônicos. Ao invés de aumentar a segurança dessa forma se aumenta a falta de segurança nos bancos. É preciso garantir maior segurança para bancários e para a população” apelou.

Mais fotos e matéria completa no site www.pessuti.com.br
FOTOS: ADRIANO RABIÇO



























Nenhum comentário:

Postar um comentário