quinta-feira, 22 de maio de 2014

SIMPÓSIO DE LANÇAMENTO DO MOVIMENTO MAIO AMARELO

Na tarde desta quarta-feira (21), a Câmara aderiu oficialmente ao movimento Maio Amarelo, que visa promover ações de conscientização quanto à segurança no trânsito. O ato se deu durante simpósio promovido por iniciativa da vereadora Carla Pimentel (PSC), líder da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, e autora de um projeto de lei que institui no calendário de eventos oficiais do município o “Maio Amarelo”.
O presidente da Câmara, vereador Paulo Salamuni (PV), acompanhou o encontro e destacou que há mais carros em Curitiba do que cidadãos eleitores. “este descompasso acaba por fomentar a violência, e iniciativas como a do Maio Amarelo podem ser o começo de uma mudança de mentalidade. Devemos lutar pela preservação da vida humana, acima de tudo”, afirmou o parlamentar.
“A instituição do Maio Amarelo pode contribuir para que toda a sociedade reflita em torno das questões que permeiam a segurança no trânsito. Se a medida for adotada, as atividades serão realizadas por meio de parcerias entre o poder público, iniciativa privada e sociedade civil organizada”, explicou a vereadora Carla Pimentel, que conduziu o simpósio.
O vereador Bruno Pessuti compartilhou o sentimento de que lombadas traduzem a falta de educação no trânsito brasileiro, mas alertou que elas ainda se fazem necessárias para que o número de acidentes não seja ainda maior. O parlamentar, que é ciclista e, muitas vezes se desloca para a Câmara de bicicleta, destacou a necessidade de políticas públicas voltadas para este modal de transporte, “que é alvo de preconceito por parte de motoristas e até de pedestres”, argumentou o vereador.
O simpósio foi encerrado com a leitura e assinatura de uma carta de intenções que elenca os objetivos do Maio Amarelo.

Fotos: Adriano Rabiço












Fotos: Adriano Rabiço

Nenhum comentário:

Postar um comentário