quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Sentimento de gratidão marcou discursos no encerramento da Conferência

Com participação ainda expressiva de conferencistas, foi encerrada no início da tarde desta quinta-feira (24) a XXI Conferência Nacional dos Advogados, no Teatro Positivo, em Curitiba. O sentimento de gratidão marcou o discurso de encerramento dos  dirigentes do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, e do presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb,  na sessão de encerramento. 

O presidente da Seccional começou o discurso expressando gratidão com a diretoria do Conselho Federal da OAB, com a entrega de uma placa a cada um dos diretores, como manifestação de agredimento pelo apoio, confiança e incentivo para realização da Conferência em Curitiba. Em seu discurso o presidente Glomb destacou a importância dos temas discutidos. “Essa foi a mais completa conferência. Esse coração sabe ser grato a toda classe jurídica brasileira, aos que passaram por aqui, aos que apoiaram e trabaharam. Saio com a emoção da tristeza pois chega a hora de nos separar, citando um texto do poeta paranaense Tasso da Silveira: 'Vossa lembrança é minha maior comoção. É ela que diz, acima de tudo, que somos irmãos do mundo, e que a nossa estrada é uma só e que a nossa felicidade é a mesma'”, finalizou José Lucio Glomb.

Em seu discurso de encerramento, Ophir Cavalcante, fez agradecimentos especiais aos advogados paranaenses Alberto de Paula Machado, José Lucio Glomb e José Augusto Araújo de Noronha, pelo empenho para realização da Conferência. Declarando-se bastante emocionado com o encerramento, Ophir Cavalcante evocou a palavra gratidão, para agradecer a todos os envolvidos e participantes a realização do evento, reafirmando que a altivez e vigor da OAB é fruto do trabalho de cada um dos advogados e advogadas brasileiras/os.

FOTOS: ADRIANO RABIÇO
















 








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário