quarta-feira, 13 de julho de 2011

Senado Federal debaterá Código Florestal no Paraná

Foto: Adriano Rabiço
O Senador Sergio Souza disse nesta terça-feira (12) em Francisco Beltrão que tem atuado ativamente nos debates sobre o novo Código florestal no Senado Federal e que a discussão chega ao Paraná no próximo mês.
Souza revelou que é de extrema importância aprimorar ainda mais o debate sobre o Código, “principalmente porque conservar o meio ambiente e produzir no meio rural não podem ser atividades concorrentes. Como integrante das Comissões de Agricultura e Meio Ambiente por onde passam os debates, marcamos uma Audiência dos senadores no Paraná para fazer um ciclo de debates sobre o Código Florestal já no mês de agosto” informou.
Os diferentes climas, solo e topografia do Paraná precisam ser levados em conta nas discussões para que “sejam promovidos avanços sem prejudicar os produtores. Ajustes são necessários e conheço essa situação de perto, pois tenho origens no meio rural. É um momento muito importante e o código tem que ser bom para todos os setores” disse o Senador.
Política – Sobre o processo de eleição que ocorre nos diretórios municipais no próximo dia 17 em mais de cem municípios do Paraná, Sergio Souza explicou que houve uma decisão do diretório estadual para a promoção das convenções. Particularmente, ele defendia a realização no fim dos mandatos que seria no final do ano, “mas a decisão ocorre para dar uma adequação dentro do partido e até mesmo devido às filiações partidárias. A nível estadual o Diretório terá convenção posteriormente, mas a atual direção pode ter os mandatos prorrogados a partir de uma decisão nacional. Defendo as convenções principalmente porque vivemos uma situação diferenciada a nível estadual e nacional, do que tínhamos quando da eleição do Diretório atual”.
Souza destaca que hoje o PMDB tem o vice-presidente da República, seis ministros e ocupa vários postos de comando nacional, mas por outro lado, “não temos mais o governador e nem o vice, temos apenas um secretário de Estado e poucos cargos em autarquias e regionais. O momento é diferente. Precisamos fazer uma reciclagem. Ao lado do ex-governador Orlando Pessuti temos percorrido todas as regiões do Paraná onde participamos de encontros do PMDB e debatemos os rumos do partido, incentivamos filiações e candidaturas para as eleições do ano que vem”. 

Bom momento- O Senador disse que o Paraná vive um momento ímpar por conta de sua representação no governo Federal. Segundo ele, “a nomeação de Gleisi Hoffmann para a Casa civil reflete este momento positivo. Temos paranaenses ocupando cargos importantes nos ministérios, em diretorias e destacamos a presença do ex-governador Orlando Pessuti nomeado recentemente para uma vaga no Conselho de Administração do BNDES, um dos maiores bancos do mundo de fomento e onde estão os grandes recursos para incentivar o desenvolvimento e o crescimento de nosso Estado. O BNDES é o responsável por financiar a base da economia brasileira. Iremos desenvolver ações políticas necessárias para que projetos que envolvem nosso estado sejam aprovados, gerando mais empregos, renda, divisas de impostos e arrecadação, promovendo o desenvolvimento do Paraná como um todo” concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário