sexta-feira, 13 de abril de 2012

Pessuti participa do 17º Encontro Regional de Produtores de Leite

Meios para organizar a cadeia do leite no Paraná e formas para motivar os produtores são os objetivos principais do 17º Encontro Regional de Produtores de Leite, que aconteceu nesta quinta-feira, dia 12, no auditório José Garcia Molina, a partir das 8h30. A Emater, uma das organizadoras do evento,  público de 450 pessoas.
De acordo com Paulo Hiroki, técnico da Emater, os produtores estão se ressentindo do prolongado período de estiagem. “O mercado está relativamente bom, mas o produtor está desolado com as condições da sua propriedade, que está com os pastos secos”, diz.
A palestra “Qualidade e cuidados com o rebanho”, com o técnico Fernando Antonio Nunes de Carvalho, da Cati-Matsuda Sementes, de Álvares Machado (SP), tem como objetivo motivar a plateia. “O palestrante vai tentar resgatar ‘o moral’ dos produtores”, diz Hiroki. Segundo ele, o produtor de leite é muito vulnerável às adversidades climáticas.
O técnico afirma que um dos desafios do setor é diminuir as tensões entre os elos da cadeia do leite. “Atualmente, cada um (dos elos) culpa o outro pelas dificuldades: o laticínio diz que o produtor é descuidado e não entrega leite com qualidade; o produtor, por sua vez, diz que o laticínio o explora”, descreve Hiroki. 
Mais fotos no site www.pessuti.com.br
FOTOS:ADRIANO RABIÇO
















Nenhum comentário:

Postar um comentário