domingo, 12 de junho de 2011

Em reuniões no Oeste e Noroeste Pessuti recebe cumprimentos e enumera realizações no governo do Paraná

Peemedebistas de duas regiões do Estado voltaram a se reunir com o ex-governador Orlando Pessuti na última semana para debater as eleições de 2012.
Com novas filiações de lideranças e muita comemoração pela posse de Gleisi Hoffmman (PT) no ministério da Casa Civil, Sergio Souza (PMDB) no Senado Federal e do próprio Pessuti que passa a ocupar uma vaga no Conselho administrativo do BNDES, as reuniões microrregionais realizadas esta semana no Oeste e noroeste do Paraná movimentaram seis cidades.
Os eventos capitaneados por Pessuti na quinta-feira (09), sexta-feira (10) e sábado (11), contaram com as presenças de prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, lideranças locais, presidentes de partidos aliados ao PMDB, sindicalistas e empresários.
Os encontros foram realizados em São Miguel do Iguaçu, Santa Helena, Marechal Cândido Rondon e Assis Chateaubriand com as participações dos deputados Ademir Bier (Estadual) e Moacir Micheletto (Federal), que também estiveram em Toledo, onde o deputado petista Elton Welter acompanhou a reunião integrando a “frente de honra”.
Preparativos - Pessuti convocou nas reuniões “toda a militância do PMDB, os setores sindicais, afro, das mulheres e da juventude, para que participem mais ativamente no processo eleitoral fortalecendo assim o PMDB que vai continuar sendo o maior partido do Brasil”.
O ex-governador Pessuti disse que terminada uma eleição é necessário imediatamente iniciar os preparativos para a próxima. “Nós concluímos o mandato de governador e o desejo sempre foi o de percorrer todas as regiões como militante do PMDB e como ex-governador, para conversar com filiados e de partidos aliados com vistas à estruturação do partido para as eleições de 2012” afirmou Pessuti.
As eleições do ano que vem são aguardadas ansiosamente pela população, principalmente devido à proximidade que tem vereadores e prefeitos com a comunidade, segundo o deputado Bier. “É preciso resgatar o municipalismo e eleger o maior número possível de companheiros. O PMDB hoje não integra a base do governo Federal. Hoje o PMDB é o governo” disse Ademir Bier.
Organização - Pessuti alertou sobre os cuidados a serem tomados como é o caso de fichas de filiação preenchidas incorretamente. “Uma letra que falte pode cancelar uma filiação e conseqüentemente uma candidatura. Além disso é preciso ficar atentos para prazos. Temos até setembro para filiar o maior número possível de lideranças” disse.
O ex-governador também chamou a atenção para a verificação de CPFS e CNPJs, “principalmente para aqueles que foram ordenadores de despesas. Prefeitos, ex-prefeitos, coordenadores de órgãos públicos, precisam verificar se sua inscrição junto a Receita está sem pendências que também podem inviabilizar candidaturas. Isso vale para os candidatos e diretórios municipais” afirmou.
No sábado (11) Pessuti participou de um encontro do PMDB em Paranacity na região noroeste do Paraná que contou com as presenças do deputado Teruo Kato e do ex-deputado Eduardo Baggio.
Ele salientou que é preciso cuidar do partido para que “se evitem surpresas indesejáveis. Outra mudança diz respeito aos planos de governo que precisam ser registrados e cumpridos pelos eleitos. E mais uma vez eu chamo a atenção para que cessem os conflitos internos nos diretórios municipais. É preciso unir para vencer a desunião que leva a derrota e não é isso o que queremos”.
Filiações - Nos encontros dezenas de fichas de filiação de lideranças foram abonadas por Pessuti, Bier e Micheletto. Os novos filiados além de participar do partido com a filiação devidamente registrada, cumprem assim o primeiro passo para disputar as eleições.
Pessuti afirmou que “temos uma responsabilidade e um comprometimento com o nosso partido, por isso disputamos eleições como vice-governador, fomos escolhidos para o Tribunal de Contas e depois deixamos o posto para auxiliar na eleição como vice-governador e até abrimos mão de realizar um sonho de muitos anos que era o de disputar o governo do Paraná. Vamos nos unir porque é assim que se ganha uma eleição e é dessa maneira que fortaleceremos o PMDB. Cada um de nós tem seus momentos de derrota ou dor, mas tem também momentos de vitória e alegria. Eu posso morrer na trincheira dos meus companheiros mas vou me dedicar para eleger prefeitos e vereadores do PMDB” concluiu Pessuti.

Mais fotos e matéria completa no www.pessuti.com.br
FOTOS: ADRIANO RABIÇO

 












 

Nenhum comentário:

Postar um comentário