sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Moisés e Bruno Pessuti filiam-se ao PSC de Ratinho Junior

Moisés Pessuti, Ratinho Jr e Bruno Pessuti
Moisés e Bruno Pessuti
Cumprindo o prazo legal das filiações para disputar as eleições de 2012, Moisés e Bruno, filhos do ex-governador Orlando Pessuti filiaram-se ao PSC.
Algumas pessoas do grupo mais próximo a Pessuti optaram por sair do PMDB e filiarem-se em três partidos: PSC, PR e PT do B.
Sobre a mudança de partido o Engenheiro Mecânico Bruno Pessuti declarou que “entramos motivados para construir uma candidatura a vereador e trabalhar pela renovação do Legislativo municipal” disse.
Para Moisés Pessuti “Deixo o PMDB, partido em que me filiei há 13 anos, muito tranquilo. Fiz a minha parte e procurei engrandecer o PMDB enquanto lá estive. Agora no PSC vou dar minha contribuição para o fortalecimento da legenda”.
Orlando Pessuti afirmou que a amizade pessoal de seus filhos com o deputado Ratinho Junior foi um fator importante para a filiação. “Os meus filhos estão iniciando uma trajetória com participação na disputa eleitoral e entenderam que o grupo do PSC, do deputado Ratinho Junior, é à melhor opção. O Ratinho Junior é jovem como eles e possui grande potencial político e administrativo. É alguém que pela primeira vez busca a condição de candidato a prefeito da cidade de Curitiba. É o novo caminho” disse Pessuti.
O deputado Federal Ratinho Junior, que abonou as fichas de filiação, comemorou. “Para nós é um motivo de muita alegria e satisfação receber o Moisés e o Bruno no PSC. Duas lideranças jovens de Curitiba e do Paraná que tem tradição na vida pública através do ex-governador Orlando Pessuti, e que vem nos ajudar num projeto também para o Paraná. A família Pessuti tem uma experiência muito grande e já contribuiu muito para o Estado. A juventude do Moisés e do Bruno com a experiência do Pessuti irão nos ajudar muito a construir um projeto para o Estado e motivar outras lideranças jovens a ingressar no partido” afirmou.

Crescimento – A meta do PSC segundo Ratinho é ampliar o quadro de filiados agregando lideranças e objetivando sucesso em projetos de futuro. “É dessa forma que conseguiremos construir um partido político. Somando no mesmo projeto com outras pessoas e dividindo o espaço. Nós temos recebido lideranças do Paraná, de grande credibilidade que desejam disputar a eleição para as Câmaras Municipais e Prefeituras todos os dias. Tivemos um resultado positivo nas ultimas eleições com a eleição de sete deputados, quatro federais e três estaduais. É uma demonstração clara que queremos somar com outras lideranças para desenvolver um projeto futuro” finalizou.

Lideranças – Entre as lideranças que deixaram o PMDB por discordar do pouco espaço e da falta de liberdade, estão o Psicólogo e empresário José Francisco Sobieray, que era filiado ao PMDB há mais de 30 anos e deixa a sigla almejando disputar as eleições. “A mudança de partido é uma oportunidade que se abre para os novos valores e novas idéias. Estávamos agregados a um partido que não nos abria espaço. No PT do B poderemos expor nossas propostas com seriedade, ética e transparência” disse.
Também deixou o PMDB, Nivaldo Maldonado ex-assessor parlamentar e ex-secretario especial de Projetos Sociais nos governos Requião e Pessuti, que com Vanderlei Iensen era um dos principais interlocutores junto a Igreja Assembléia de Deus no Paraná, filiou-se ao PSC. “Nossa ida ao PSC é devido à abertura que precisamos para desenvolver um bom trabalho com a comunidade. É uma abertura para uma disputa eleitoral que almejávamos e na nossa nova casa poderemos fazer”.
Também filiou-se ao PSC após muitos anos de PMDB, o médico veterinário Angelo Garbossa Neto, liderança respeitada da região do Bairro Alto. “Queremos disputar uma vaga na Câmara Municipal porque podemos contribuir muito com nossa cidade. Encontramos espaço no PSC. Estamos nos desligando do PMDB, mas jamais das orientações do ex-governador Orlando Pessuti” afirmou.

Mais fotos e matéria completa no site www.pessuti.com.br
FOTOS: ADRIANO RABIÇO












Um comentário:

  1. Olá Adriano, aqui e o jornalista andre Nunes, sou editor da coleção Vozes do Paraná, que terá o vereador Bruno Pessuti como personagem na próxima edição. Podemos utilizar algumas fotos suas deste blog, dando os créditos? Obrigado!

    ResponderExcluir