domingo, 18 de setembro de 2011

34ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Ponta Grossa (Efapi)



O ex-governador Orlando Pessuti visitou no sábado (17) a Efapi- Exposição Feira Agropecuária e Industrial e Comercial de Ponta Grossa.
A primeira edição da Feira foi realizada em 1969 e transformou-se em um dos principais eventos rurais do Paraná, mas devido a uma série de acontecimentos, o evento deixou de acontecer por aproximadamente seis anos.
Em 2007 membros da sociedade pontagrossense após uma intensa mobilização que contou com o apoio de Pessuti, à época vice-governador, atingiram seu objetivo e a Efapi voltou a acontecer.
Pessuti visitou a Fazendinha, vários estandes e a Feira da Indústria e Comércio e o setor de agropecuária.
No final da tarde, ao lado do prefeito Pedro Wosgrau (PSDB) e autoridades do município, participou da premiação do Ciclo de atualização Agropecuária, atividade onde trabalhos desenvolvidos por universitários e profissionais do setor são apresentados.
Em seu discurso Pessuti afirmou que “me encanta e entusiasma esse empenho dos organizadores da Feira, que reflete todo o conjunto de ações desenvolvidas nos últimos anos e que certamente continuarão a se desenvolvidas. O que se faz hoje no Centro de Eventos é o fruto do esforço em que em determinado momento poucos acreditavam. Recebemos o desafio de recomeçar a Exposição Agropecuária de Ponta Grossa e que hoje é uma realidade” disse Pessuti.
O prefeito Wosgrau ressaltou o empenho do ex-governador para tornar a Exposição um grande sucesso e destacou os benefícios recebidos com sua administração no governo do Paraná. “O Pessuti sempre nos atendeu e sempre buscou fazer com que as nossas reivindicações se tornassem realidade. Hoje e sempre o Pessuti é considerado um amigo e companheiro pelo que fez acontecer na nossa cidade. É uma alegria vermos a Efapi crescendo não só em público, mas também em parcerias. Tempos atrás tínhamos o apoio apenas do governo do Estado trazido através do Pessuti e hoje várias empresas colocam seus nomes junto conosco para tornar nossa exposição um grande sucesso” afirmou o prefeito.
Segundo o presidente da Sociedade Rural dos Campos Gerais Adilson Ferreira Berger, “a EFAPI é considerada hoje a 2ª maior feira do Paraná em público, e a 3ª em negócios. Não temos dúvidas que a feira este ano vai superar as expectativas e será mais uma vez motivo de orgulho para todos nós” disse.
O Ciclo de Atualização alcançou grandes proporções e devido a isso será realizado a partir do ano que vem em um Congresso durante a Exposição.

Política - Pessuti disse em entrevistas realizadas no evento que o PMDB irá trabalhar para que o partido tenha candidatura própria em todos os municípios do Paraná. “Esta semana estivemos em Brasília conversando com o vic-presidente Michel Temer e lideres partidários que irão estar ao nosso lado para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores no maior número possível, para que em 2014 tenhamos condições de participar do processo eleitoral quem sabe com candidaturas a governador e senadores, deputados federais e estaduais em todos os estados, de forma que o PMDB continue sendo o partido do Brasil como é hoje e não o partido desse ou daquele cacique, dessa ou daquela região”.
Na visita Pessuti foi acompanhado por diversas lideranças regionais, entre elas os ex-prefeitos Oto Santos Cunha e Jocelito Canto, o ex chefe do núcleo da Seab Ivonei Vieira, o ex-secretário do Turismo Herculano Lisboa, o vereador de Carambeí Bart Janssen e os presidentes do PMDB de Ponta Grossa Nilton Cesar Balhs Gomes e de Carambeí, Deodoro Nogueira da Silva.
A perspectiva para a Efapi 2011 é de movimentar entre R$ 30 milhões a R$ 40 milhões em negócios e receber cerca de 300 mil visitantes.

Mais fotos e matéria completa no site www.pessuti.com.br
FOTOS: ADRIANO RABIÇO




























 

Nenhum comentário:

Postar um comentário