quarta-feira, 25 de maio de 2011

Oficiais da Reserva da Polícia Militar homenageiam Pessuti

O ex-governador Orlando Pessuti foi homenageado na última quarta-feira (25) com um almoço da “Confraria vai quem quer” que reúne oficiais da Reserva remunerada da Polícia Militar do Paraná (PM).
Desde 1967 o grupo se reúne mensalmente e a homenagem a Pessuti no encontro desse mês, segundo o presidente do grupo o Major da reserva Jorge Vanzuit se deve ao fato de haver uma excelente relação de amizade entre Pessuti e os integrantes da corporação que obtiveram muitos avanços no período em que esteve à frente do governo do Paraná.
O oficial destaca que “para a PM e para a área de Segurança Pública o ex-governador proporcionou um momento muito especial promovendo uma reforma que aguardávamos há muito tempo. Foram feitas muitas transformações, não somente em termos de recursos, mas também com a criação dos Comandos Regionais e na parte estrutural como um todo. Foi um belo governo e os oficiais e muitos da nossa corporação estão felizes com essas alterações” afirmou Vanzuit.
Para o ex-secretário de Segurança Pública do Paraná Coronel Aramis Linhares Serpa, “a homenagem é justa principalmente devido ao tempo que o ex-governador Pessuti dedicou para a área da Segurança e especialmente na estruturação da PM. Todos são unânimes na corporação, seja o pessoal da ativa quanto da reserva, que nos nove meses do governo Pessuti avançamos mais de 20 anos” declarou Aramis Serpa.
Serpa ressaltou que a Polícia Militar está estruturada para fazer o enfrentamento da criminalidade e isso se deve a diversas ações do ex-governador como a criação de comandos regionais, de novas unidades policiais, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para situação de maior envergadura e do grupamento aéreo com helicópteros e aviões no atendimento de emergências por exemplo.
“O ex-governador Orlando Pessuti promoveu uma grande estruturação. Nós tínhamos apenas medidas paliativas e ele promoveu medidas resolutivas. Esta é uma homenagem pelas ações concretas desenvolvidas e pelo legado que nos deixa que antes nunca foi visto pela corporação” declarou Serpa.
Pessuti disse estar muito grato pela homenagem, principalmente “porque quando ela vem daqueles que já deram sua valorosa contribuição e que hoje se encontram na reserva. Esse tipo de homenagem nos gratifica muito, pois é o reconhecimento daqueles que ao longo de uma trajetória de vida, deram o melhor em favor da Segurança Pública do Paraná. Sou muito grato a PM. Ao pessoal que está na ativa e na Reserva Remunerada que trabalham na construção de uma Segurança Pública cada vez melhor para todos nós” disse o ex-governador do Paraná.

Mais fotos no site www.pessuti.com.br
FOTOS: ADRIANO RABIÇO















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário