segunda-feira, 28 de maio de 2012

BMW Team Brasil conquista pódios em Curitiba e segue líder na GT3 com Cacá Bueno e Claudio Dahruj

Na corrida deste domingo (27), Bueno e Dahruj ficaram em segundo lugar, após largar em terceiro. Na prova de sábado, eles haviam ficado em terceiro, mas a desclassificação da Mercedes de Sergio Jimenez e Paulo Bonifácio (vencedores neste domingo) fez a dupla da BMW subir para segundo. Na temporada já são quatro pódios em quatro corridas: uma vitória, dois segundos e um terceiro lugar.
No outro carro da equipe na GT3, Valdeno Brito e Constantino Jr. subiram ao pódio pela primeira vez na temporada (3º lugar). Constantino largou em sétimo e com arrojo já assumiu a terceira posição na primeira curva. Após a troca de pilotos, Valdeno chegou a estar em segundo lugar, mas foi ultrapassado por Cacá Bueno, finalizando em terceiro. Na prova de sábado, a dupla ficou em quinto.
Vantagem
No final da prova, Cacá Bueno chegou a encostar muito na Mercedes de Jimenez, mas preferiu não arriscar, pois era a liderança do campeonato que estava em jogo. Além disso, muitos carros tiveram pneus furados.

"Em Curitiba, fura muito pneu, pois a gente acaba correndo muito apoiado, então todo mundo que cai pra lá da zebra da entrada da reta tem que tomar muito cuidado na volta. Eu preferi administrar porque eu sabia que valia a liderança", declarou o piloto, tetracampeão da Stock Car e estreante na GT.
"Está sendo um campeonato maravilhoso. A gente chegou aqui com um pontinho só na frente e agora a diferença é maior. Estamos todos de parabéns", completou.
Constantino, que na 1ª etapa (no Rio Grande do Sul) bateu o BMW Z4 nos treinos livres e não disputou as provas, ficou feliz com o pódio e ressaltou sua excelente largada. O piloto também falou sobre o lastro a mais que carrega, com relação aos outros competidores, para que haja equilíbrio na categoria. Constantino e Valdeno estão com 30 kg a mais que os principais concorrentes.
"A corrida pra mim se resumiu à largada. Me posicionei bem, saí de sétimo pra terceiro. Daí por diante foi conviver com o excesso de peso do carro. Estava muito difícil de guiar. Mas de forma geral, foi uma corrida divertida. Tentei manter um ritmo constante até terminar meu trecho e passar a direção pro Valdeno na melhor posição possível", destacou Constantino.

A dupla do BMW Z4 de número #1 está em sétimo no campeonato, com 26 pontos. "Sem dúvida hoje tivemos um bom resultado. Queria parabenizar o Constantino que teve uma largada excepcional. Queria até dar umas dicas pra ele, mas agora acho que vou ter que pegar algumas com ele", brincou. "Apesar dos nossos problemas com o peso do carro, é bom estar aqui no pódio. O campeonato é longo e muita coisa ainda pode acontecer", ressaltou o paraibano Valdeno Brito, bicampeão da GT3.

Pneu furado tira vitória da equipe BMW na GT4
Se na GT3 deu tudo certo para o BMW Team Brasil, a mesma sorte não acompanhou os BMW M3 na categoria GT4. A dupla Patrick Gonçalves e Matheus Stumpf, que largaria na pole position, nem pode alinhar o carro de número #11 no grid. A quebra do câmbio, que prejudicou a corrida dos pilotos no sábado, não foi solucionada para a disputa da etapa.

Com isso, os companheiros Leonardo Cordeiro e Vitor Genz ganharam uma posição no grid e largaram na frente. A dupla andou forte e chegou a abrir grande vantagem. Genz entregou o BMW M3 de número #12 em primeiro para Cordeiro, que manteve a mesma performance. Um pneu furado, no entanto, levou os pilotos para os boxes e a dupla voltou na quinta posição.
"Tínhamos um ritmo muito bom e estávamos bem à frente do segundo colocado. Infelizmente o pneu furado comprometeu toda a nossa prova", lamentou Cordeiro, até então líder do campeonato. A dupla havia vencido a prova de sábado, mas foi desclassificada por não ter no final da corrida o mínimo de combustível de três litros exigidos para retirada de amostras.
"Foi um final de semana para aprender e levar os acertos para Interlagos", completou Cordeiro, que agora está em terceiro lugar no campeonato (46 pontos).

Já o gaúcho Vitor Genz, que estreou na equipe nesta etapa como companheiro de Cordeiro, agradeceu pela oportunidade. "Achei muito bom esse primeiro contato com o carro. Na segunda corrida, eu já estava bem mais adaptado, andando rápido e foi uma pena, pois o pneu nos tirou a vitória, que estava praticamente garantida", concluiu o piloto que é líder do MINI Challenge Cup.
Os vencedores na GT4 foram Valter Pinheiro e Leonardo Burti (Lotus).
Próxima Etapa
O Campeonato Brasileiro de Gran Turismo volta a ser disputado no dia 24 de junho, em Interlagos (SP).
O BMW Team Brasil tem o patrocínio do Banco BMG e BMW do Brasil, co-patrocínio das empresas Eurobike e Lenovo e os apoios: Beta Ferramentas, Salsa Mobion, AutoNeg e Corsa.

Confira o resultado da 2ª corrida da etapa de Curitiba:
1º) 22 - P.Bonifacio/S.Jimenez (MB, SP/SP), 37 voltas em 51:14.342 (média de 160,09 km/h)2º) 0 - C.Bueno/C.Dahruj (BM , SP/SP), a 0.6133º) 1 - V.Brito/Constatino Jr (BM , PB/SP), a 1.2004º) 105 - V.Faria/R.Guerra (MB , SP/SP), a 25.1405º) 3 - R.Derani/C.Ricci (FE , SP/RS), a 25.9126º) 30 - C.Faria/D.Rosa (MB , SP/RS), a 31.8107º) 15 - F.Tozzo/R.Mascarello (FE , RS/MT), a 1 volta8º) 17 - L.Varassin/R.Mathias (VI , PR/SP), a 1 volta9º) 16 - M.Hahn/A.Kohdair (LA , SP/SP), a 1 volta10º) 20 - F.Ebrahim/W.Ebrahim (AU , PR/PR), a 1 volta11º) 46 - C.Kray/A.Toso (LA , RS/RS), a 2 voltas12º) 6 - V.Pinheiro/L.Burti (LO , SP/SP), a 3 voltas *13º) 8 - E.Oliveira/W.Freire (FE , SP/SP), a 3 voltas *14º) 57 - S.Laganá/A.Hellmeister (AM , SP/SP), a 3 voltas *15º) 82 - M.Melo/J.Gonçalves (GI , SP/SP), a 3 voltas *16º) 12 - L.Cordeiro/V.Genz (BM , SP/RS), a 4 voltas *17º) 10 - C.Almeida/P.Ventura (LA , RS/RS), a 12 voltas18º) 21 - F.Greco/V.Rossete (MA , SP/SP), a 20 voltas *19º) 18 - F.Poeta/R.Sandoval (LA , RS/RS), a 32 voltas

*Categoria GT4
Classificação da GT3 (10 primeiros):
1 Cacá Bueno e Claudio Dahruj 692 Cleber Faria e Duda Rosa 633 Fabio e Wagner Ebrahim 494 Renan Guerra e Vanuê Faria 425 Claudio Ricci e Rafael Derani 41Marcelo Hahn e Allam Khodair 417 Valdeno Brito e Constantino Junior 268 Felipe Tozzo e Raijan Mascarello 25Anderson Toso e Carlos Kray 2510 Paulo Bonifácio e Sérgio Jimenez 20
Classificação da GT4:
1 Sergio Laganá e Alan Hellmeister 662 Valter Rossete e Fabio Greco 493 Leonardo Cordeiro 464 William Starostik 355 Valter Pinheiro e Leonardo Burti 336 William Freire e Eduardo Oliveira 327 Matheus Stumpf e Patrick Gonçalves 178 Marçal Melo e João Gonçalves 139 Vitor Genz 11
FOTOS:ADRIANO RABIÇO 



















domingo, 27 de maio de 2012

Pessuti e amigos participam da Codornada do Clube de Pesca Vêneto

O ex-governador Orlando Pessuti participou na sexta-feira (25) da tradicional “codornada” do Clube de Pesca Vêneto em Santa Felicidade.
Ele estava acompanhado de diversos amigos que prestigiaram o evento, realizado duas vezes ao ano.
Pessuti foi recebido pelo presidente do Clube, Fernando Casagrande e pelo presidente do Conselho Fiscal Franco Pegoraro.
O Clube de Pesca Vêneto existe há 18 anos e tem 120 associados e além da “codornada” realiza diversos eventos gastronômicos durante o ano.

FOTOS: ADRIANO RABIÇO 
 














sexta-feira, 18 de maio de 2012

Pessuti ministra palestra sobre Gestão Pública em Faculdade de Curitiba

O ex-governador Orlando Pessuti ministrou na última quarta-feira (16), palestra nas Faculdades Integradas Camões em Curitiba.
Detentor de um extenso currículo administrativo e político, com cinco mandatos de deputado estadual e dois como vice-governador e governador do Paraná, Pessuti falou aos alunos do curso de Administração de Empresas sobre Gestão Pública durante a Semana Acadêmica.
O ex-governador afirmou que “para que a Gestão Pública possa ter conseqüências traduzindo na ação do governante os sentimentos que a população manifesta através da eleição. Temos uma série de elementos que são fundamentais. A Constituição estabelece que o que é arrecadado pelos impostos, seja bem aplicado, investindo em Ciência e Tecnologia, Saúde, Educação, atendendo as necessidades da população”.
Pessuti também disse que os legisladores, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) inseriram uma norma muito interessante. “Quando do registro da candidatura, o candidato deve também registrar seu plano de governo, mostrando o que ele pretende fazer no exercício do mandato e este plano deve ser cumprido à risca”.
Para Orlando Pessuti existe uma grande diferença na maneira de agir entre o detentor de mandato e o cidadão comum. “Nós cidadão podemos fazer tudo que a lei não nos proíbe já o administrador público só pode fazer aquilo que a lei autoriza fazer” concluiu.
FOTOS: ADRIANO RABIÇO